terça-feira, 20 de março de 2012

Coragem, mulher!

Ser mãe é algo mágico. Muitas mulheres sonham com o momento em que gerará seus filhos, numa casa bonita e com um marido atraente ao seu lado, como todo bom filme de romance bem sucedido. 
Mas, sabemos bem, que não é dessa forma que vem acontecendo. Desde o ano de 2002, segundo o Ministério da Saúde, mais de um milhão de mulheres com idade entre 16 e 24 anos deram à luz sem o reconhecimento dos pais, ou seja, não tiveram o nome do pai nos registros de nascimento de seus respectivos filhos.
Esses números demonstram que a educação sexual vem sendo deixada de lado, que pais não vem se preocupando em educar seus filhos à respeito deste assunto, pois imaginam que eles já sabem demais. As escolas também, vêm se preocupando cada vez mais com vestibulares e esquecendo da educação pra vida. 
Com tais números, ainda podemos analisar que fica cada vez mais fácil ao homem não assumir a responsabilidade de ser pai abandonando suas crianças sem nem ao menos conhecê-las.


É importante destacar que mulheres entre 16 e 24 anos que encaram a maternidade sozinhas, encontram dificuldades em várias áreas, não só no emocional, mas também em estrutura financeira e psicológica da mãe e da criança. É importante que exista um apoio, uma pessoa que a grávida sabe que pode contar. Nós debateremos cada um desses aspectos em próximas postagens. 
Falaremos das dificuldades, mas também contaremos histórias de sucesso. SUPER MÃES que aprenderam e crescendo com tal ato de coragem e amor. Pois assumir um filho sozinha é algo que muitas mulheres ainda não tem a menor intenção em fazer, portanto é importante que a mulher que resolveu assumir tal compromisso, saiba que sua coragem e força esta começando desde já.

2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Realmente não é fácil ser mãe, e muito menos quando somos jovens e sem um companheiro, considero verdadeiras guerreiras mulheres que como você criam seus filhos sozinhas, tenho amigas que passam por essa situação e sei que não é fácil.
    E uma das piores coisas é saber que em pleno século XXI ainda haja preconceito com essas mães, em vez de um apoio maior.
    Bem agradeço por você comentar e seguir o meu blog, gostei muito da proposta do seu blog, e estou seguindo!
    Beijos sucesso e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Estefani!!!!

      Aproveitando o que você disse: suas amigas já ganharam bebê? Estou procurando mães solteiras para coletar entrevistas, contando suas experiências e afins. Se elas tiverem interesse, passe o blog pra elas ou peça que entrem em contato pelo e-mail verbalizandoverbo@hotmail.com ou ainda (rs) que me mandem os respectivos e-mails por você!!!
      Seria um prazer coletar novas experiências e ainda poder compartilhar em meu blog.
      Um grande beijo, obrigada!
      Sucesso e muitas felicidades pra você e sua linda família! =)

      Excluir