quinta-feira, 22 de março de 2012

Use o coração!


Óbvio que ninguém é feliz sendo enganado, manipulado, vivendo em mentiras. Claro que descobrir um dia que, todo aquele sentimento lindo e belo que fora vivido outrora, agora pode ter se acabado e você terá de seguir sozinha fazendo algo que deveria ser realizado pelos dois. Mas este não é o fim do mundo!!! Muito pelo contrário, é o começo de um novo.
Como já disse anteriormente, é difícil, mas não impossível criar um filho sozinha, porém acaba sendo bem mais difícil quando você renega a situação em que se encontra e passa a não querer enxergar a realidade que lhe cerca. 
O problema em não aceitar os fatos não envolve só você e sim o serzinho que cresce sem ter culpa do relacionamento que não deu certo, portanto é importante que você evite estresse, auto flagelação e o ódio. Pois tudo aquilo que você sente, será sentido por ele também influenciando completamente na pessoa que ele se tornará ao alcançar a vida adulta. E até mesmo quando crianças.
Muitas mães adotam um estado de defesa, fazendo com que seu filho vire seu aliado e também aja de maneira hostil com o pai que, por algum motivo, não está presente em suas vidas. Isso é muito comum, mas não é certo! O pai deve ser retratado com respeito, ainda que falar sobre ele cause dores em seu coração. Deve ser mantido em mente que seu filho veio de um momento de paixão, por mais que tenha sido uma pequena faísca, foi uma faísca suficiente para dar à luz a uma nova vida e, portanto, não deve ser menosprezado o sentimento inicial, aquele cheio de amor, afeto, carinho e respeito. 
Adotando essa postura você não terá um inimigo e sim um cidadão com livre arbítrio para tirar suas próprias conclusões e ter sua própria opinião a respeito. Acreditem, um dia eles saberão, um dia eles irão agradecer ao invés de se revoltar, tentando de todas as maneiras entender o que realmente aconteceu.
Lembre-se sempre: mesmo que você não queira ver o ex-companheiro nunca mais, seu filho tem o direito de conhecê-lo e olhá-lo nos olhos, nem que seja uma única vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário