sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Amamentação!

Eu tô dando o peito pro Zion desde o primeiro dia de vida dele, mas como eu não tinha bico, feriu o mamilo e eu comecei a usar um bico de silicone pra auxiliar na amamentação, pois não era sempre que ele conseguia pegar o peito e acabava me deixando nervosa, pq eu ficava preocupada que ele tava muito tempo sem comer e ele ficava nervoso também, pq não conseguia pegar! Foi bem complicado, pq ele não chorava, mesmo que estivesse muito tempo sem mamar e eu acabava deixando, pois com o bico rachado, dar o peito era uma tortura! Enfim, quando comecei a usar o bico de silicone, deu uma melhorada e ele nem estranhou, tadinho tava tanto tempo sem comer, que nem recusou um bico de borracha na boca !
Entretanto, meu bico direito continua machucado, a cicatrização está demorando e ainda dói quando ele pega, mas depois fica tranquilo! Ele mama bastante, todo instante. Mas será que é normal essa demora pro meu peito "calejar" e finalmente não doer mais quando ele pega. 
Dizem que quando você começa a dar o peito, mesmo quando você não tem bico, depois de um tempo, o bico saí e pára de doer na hora de dar mama, tem mulheres que relatam que parou em 3 dias, outras em uma semana e outras dizem que só parou depois de um mês. Como o Zion tá com 22 dias hoje, vou esperar ele completar 1 mês de vida e ver como que tá a situação do mamilo, se continuar doendo, acho que é interessante procurar um médico, né?
Alguma de vocês já usou/usa o bico de silicone e demorou pra "calejar" o bico do peito? Quanto tempo, em média, a amamentação ainda doía? Me ajudem, meninas ! 

Um comentário:

  1. Meu bebê tem 17 dias e meus bicos doem e ardem muito quando ele pega. E fica super sensível, não dá pra encostar em nada. Também queria saber quanto tempo isso vai durar!!!

    ResponderExcluir